Lixo no Hernani Sá causa desconforto entre vereador e assessor
O que poderia ser apenas mais uma cobrança às autoridades municipais, demanda que chega diariamente ao Palácio Paranaguá, tornou-se um fato inusitado e curioso envolvendo um vereador de Ilhéus e o presidente da Associação dos Moradores do bairro Hernani Sá, localizado na zona sul da cidade, neste final de semana.
Odailson Aranha, mais conhecido como "Pequeno", presidente da associação, postou nas redes sociais a sua insatisfação com a coleta irregular do lixo domiciliar no bairro e pediu providências ao governo municipal. O vereador Roque do Sesp, que é da base aliada e morador do bairro, não gostou.
A questão é que "Pequeno", além de presidente da associação, é assessor do vereador na Câmara. "Você como meu assessor, deveria ter feito as reivindicações formalmente para serem enviadas a prefeitura, como foram feitas as outras reivindicações e que foram atendidas pela prefeitura como roçagem no eixo principal por diversas vezes, alguns buracos nas ruas, limpeza de praça, atendido pedido de iluminação e outras coisas", respondeu, também pela rede social, o vereador assessorado.
Três horas depois, o presidente da associação reagiu. "Caro amigo, colega de trabalho há 27 anos e que hoje tbm faço parte da sua equipe te assessorando, e sei da sua luta e a busca de melhorias para toda zona sul, e uma das suas funções é essa de reivindicar e tem feito com maestria e tenho divulgado seus feitos para a comunidade. Volto a dizer que eu Odailson Lelis Aranha, Presidente da AMBHLS, em nome da comunidade, pede (sic) sua intervenção nas ações do bairro. Grato!".